quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Confiança em Deus na adversidade

I Tessalonicenses 5:9 "...Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação..."
11 "Consolai-vos e edificais uns aos outros..."
13b "Vivei em paz uns com os outros."
14 "... consolei os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimosndole pacífica, brandura, serenidade) uns para com todos."
19 "Não apagueis o Espírito." isso acontece quando nós (crentes) não permitimos que o Espírito seja visto através de nossas ações. Lendo mais sobre isso achei muito interessante esse texto http://www.gotquestions.org/portugues/entristecer-apagar-Espirito.html .

Em Provérbios 8 mostra que a sabedoria, o discernimento, o entendimento não é algo difícil de encontrar pelo contrário está sempre presente, basta sermos sensíveis a essa voz pois ela quer nos falar em todo tempo.
10 Aceitai o meu ensino e não a prata. Ás vezes parece mais inteligente e esperto usarmos de nossas táticas para alcançar algo desejado. E os acontecimentos me mostram que não vale a pena, não é melhor mentir para conseguir o que quer.. Se Deus não quiser lhe dar não adianta fazer nada. É melhor ser sábio e integro todo o tempo.  
12 Disponho de conhecimentos e de conselhos. É que mais preciso nesse momento.
13 O temor do Senhor consiste em aborrecer o mal. É nossa missão sermos inimigos de tudo aquilo que ofende a Deus.
17 "Eu amo os que me amam, os que me procuram me acham." É certo que a acharemos.

Salmo 3 Confiança em Deus na adversidade
3 "... o Senhor é o que exaltas a minha cabeça."
4 "...Ele me responde."
8 "...sobre o povo do Senhor é a sua bênção."

Senhor eu não vou desanimar eu continuo confiando no seu amor.. eu aceito sua vontade na minha vida e acredito que ela é melhor do que a minha.


Ouvindo uma pregação do Pr. Lucinho dentre outras coisas interessantes que ele falou, gostei muito de saber dessa: "Em situações de contenda temos em nossa mãos 2 coisas um balde água ou lenha. A escolha é sua botar mais lenha na fogueira ou abrandar fogo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário