terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

meu devocional de hoje

Esse é um devocional meu, comentários sobre versículos e passagens da bíblia e o que tiro deles como aprendizado para minha vida. Escritos da forma como eu interpreto, crendo estar  direcionada pelo Espírito Santo, a luz das Sagradas Escrituras. As bíblias que tenho e que são usadas são a de Estudo Almeida 1999 e Sheed revista e atualizada no Brasil, também  http://www.bibliaonline.com.br/ e http://www.dicio.com.br/ .


Datando Colossenses 3:22-24 "... não servindo apenas sob vigilância, visando tão somente agradar homens...", "Tudo quanto fizerdes fazei-o de todo coração como para o Senhor..." Sejamos os mesmos, mesmo quando não estiver ninguém olhando. Certos de que receberemos do Senhor recompensa.  A Cristo o Senhor é que estamos servindo.


Colossenses 4:2 Perseverai na oração - é certo que na maioria das vezes a resposta não vem na hora desejada.
Vigie - Principalmente no campo da mente onde creio eu, ser a maior batalha que travamos contra o inimigo, pois ele sorrateiramente sempre nos induz ao erro. Vale ressaltar que para mim o diabo nunca procurou se mostrar com chifres e caretas macabras, posso perceber sua intervenção de mansinho, baixinho de maneira que pudesse facilmente ser enganada acreditando que o que estava sentindo ou pensando seria algo puro, verdadeiro, HUMANO. 
O pensamente se assemelha a este: sou uma pessoa tenho desejos e vontades e preciso ser compreendida, gosto assim, dessa forma seria bom pra mim... mas tenho que tomar cuidado, aprendo cada dia mais que a vida aqui na terra é um tempo de abnegação (desprendimento do interesse próprio), morte da natureza humana, é meu dever sepultar o velho homem e assim como Paulo nos diz: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento..." Romanos 7:19-23 . 
É nisso que consiste nossa vida, procurar a santificação e não nossos próprios interesses. Mas calma, nosso Deus e Senhor é também um pai (muito melhor do que um pai terreno) incomparável em amor e tudo que fará  ou nos pedirá, será sempre para o nosso bem (bem maior, um bem que ultrapassa esse plano terreno). Por isso vigie sua vida, seus sentimentos, suas vontades e desejos e ponha-os no crivo (crivo é aquilo que dificulta a passagem, separar o grosso do fino, o bom do ruim, o mal do bem) da cruz, pois provavelmente satanás fará com que imaginemos que está tudo bem com nossa forma de agir e pensar. Repare bem se você é uma pessoa que pensa sempre estar certa e não aceita ter que mudar suas atitudes. Não podemos ter o coração endurecido, pois todos somos falhos, todos precisamos de mudanças seja no modo de agir, pensar ou falar. 
Ações de graças - Ser grato quando as coisas vão bem é chover no molhado. Gratos sejamos em todos os momentos bons ou ruins, sabendo que a vontade do Senhor é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).
5 Portai-vos com sabedoria para com os de fora; aproveitai as oportunidades. As nossas palavras sejam sempre agradáveis, temperadas com sal para saber como responder a cada um.
18 Paulo, lembrai-vos das minhas algemas. Eu um crente ocidental não faço a mínima ideia do significado disso. Só experimentei a liberdade, nunca me privaram de buscar ou falar de Jesus não faço ideia do que Paulo, os apóstolos, as pessoas dessa época e o próprio Jesus passaram.


I Tessalonicenses
1:5 "Importa que o evangelho que vivemos não seja engessado por palavras mas sobretudo em poder no Espírito Santo..."
2:12 Deus nos chama para seu reino e glória. Você é convidado do Rei.
13 O proceder fiel dos tessalonicenses nas tribulações deve ser imitado.
3:12 Não só devemos amar uns aos outros como esse amor deve crescer e aumentar. Que o Senhor nos dê essa graça.
4:2-8 A vontade de Deus é a nossa santificação, cada um deve ter controle sobre o próprio corpo em santificação e em honra, não com desejo ou lascívia, ninguém ofenda ou defraude o seu irmão. Pois o Senhor é o vingador contra todas essas coisas. Quem rejeita esse proceder santo, rejeita a Deus. É mais sério do  que pensamos o fato de não querermos mudar nossas práticas pecaminosas é virar as costas pra Deus, estando Ele olhando fixamente em sua direção. Rejeitamos o convite do rei a entrar e participar do seu reino, pois não tolera vestes sujas. Deus nos dá o Espírito Santo, claro que o dará aos santificados. O Santo Espírito nunca, jamais habitará no pecado é simplesmente contra sua natureza santa. Por isso é tão fácil hoje em dia ser crente e nem sequer ao menos possuir uma fagulha do Espírito. Esse é para aqueles que realmente buscam uma forma santa de viver.   
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário