sábado, 6 de março de 2010

Mania

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência." Augusto Cury

Ontem a noite antes de dormir descobri que eu sou pessimista. É que sempre espero o pior das coisas e pessoas. Nossa como isso é chato! Sei que faço isso porque tenho medo de criar expectativas e me decepcionar mas viver somente de pensamentos negativos.. poxa não é bom! Me falta coragem de olhar a vida com olhos mais esperançosos.. medo de me jogar de estar aberta e aceitar as estações da vida. Ficar sempre protegida atrás de uma cortina de desilusão não é proteção de verdade.
Me lembro de que ainda pequena decidi não esperar o melhor.. estava cansada de sempre querer e cresci com isso. Ontem com a cabeça no travesseiro pesou-me o fato de não conseguir muito do que desejo, bom me pesa todos os dias a toda hora, e me perguntei: Quando mesmo que eu acreditei que iria dar certo? E mesmo antes do pensamento chegar eu já sabia a resposta.

"A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais." William James

Será que vou conseguir então?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário