sábado, 27 de março de 2010

Vida

Quando penso na vida a primeira palavra que me vem a cabeça é Gratidão. Eu sou muito feliz com o que Deus me deu e proporciona. Não é tudo que desejei, na verdade e bem menos do que tenho sonhado. Mas o desejo de agradecer e valorizar tudo o que tenho e sou fala sempre mais alto, exceto nas crises de ignorância, porque tem dias que sim.. tudo está ruim.. nada presta.. a gente quer sumir.. mas quando essas águas turbulentas passam posso enxergar a calmaria do mar que é minha vida. Aprendo a cada dia valorizar tudo, eu digo exatamente tudo que Deus me dá e quero fazer diminuir ao máximo meus momentos de ingratidão.
Amo a Deus e todos que me cercam. Sou abençoada por ter todos os meus familiares vivos, não sei o que faria se algum deles partisse. Sinto uma alívio enorme por nenhuma tragédia (dessas que a gente vê na TV) ter nos alcançado. Tenho uma marido maravilhoso em todos as áreas um homem forte, carinhoso, fiel (hii nem vou continuar se não o post vira só a respeito dele). Mãe, Pai (padrasto), irmãos lindos que me dão fôlego pra continuar a caminhada. Pessoas especiais que me cercam de todos os lados. Sem eles, sem qualquer um deles não sei quão terrível seria.
Mas nem sempre foi assim, minha vida nunca foi um mar de rosas existem os espinhos, bastante deles aliás. As coisas só se tornaram tão belas assim como as vejo hoje, porque algo mudou aqui dentro de mim.
Há muito tempo venho conseguindo amar!!!
Mas não é simplesmente amar quem me ama pelo contrário amar aqueles que me dão bofetadas na cara, para dizer o mínino. E é incrível, dolorido mas incrível ter esse "poder". Mais madura e sábia olho pra trás e consigo enxergar flores e agradecer a Deus por tudo e por te me trazido até aqui, no jardim que eu construí pra mim. Digo eu porque é exatamente a gente quem escolhe como quer passar nossos dias. Nós temos a escolha, enxergar um oásis no deserto ou beber as próprias lágrimas.
Na vida temos muitas aflições, momentos de caos total, gosto de fel descendo a garganta, ódio explodindo por todos os lados, decepções haaa são tantas, abandono, descaso, rejeição, inimigos dentro de casa, etc. Tudo por causa do desamor e por ainda sermos "pessoas pequenas", mente limitada, egocêntricos, medrosos, ciumentos, egoístas, orgulhosos... É preciso mudar de atitude, não jogar com as armas que o mundo nos dá com elas a gente acaba se ferindo. Não precisamos tomar o caminho mais fácil, temos que escolher o certo.
Amar a vida em toda sua plenitude, enxergar o lado bom de cada coisa, ser mais sensível ao toque amoroso que cada dia nosso Senhor vêm nós dar.
É assim que eu escolho lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário